Imóvel que avançava 4 metros e 40 centímetros do passeio público foi demolido ontem na passagem Maria Lúcia, esquina com a rua Diogo Móia. Por determinação do Ministério Público Estadual (MPE), a Secretaria de Urbanismo de Belém (Seurb) executou a demolição da casa que já estava sendo construída em alvenaria, antes a mesma era de madeira.
A ação contou com apoio do Grupamento de Ações Táticas (GAT) da Guarda Municipal de Belém. Desde 2006 o dono, ou melhor os donos – já que a casa passou por mais duas pessoas antes do último dono, que mora no interior do estado e que não quis falar sobre o assunto – vinham sendo notificados pela Seurb para se apresentarem a secretaria e regularizarem a situação do imóvel.
Segundo os moradores da passagem Maria Lúcia, os deficientes físicos e idosos que moram na passagem tinham dificuldades de locomoção pela presença do imóvel, agora acreditam que a vida vai melhorar muito com a derrubada da casa.
A última notificação feita pela Seurb, através do Código de Postura do Município foi feita no mês de outubro de 2009. Foi utilizado na operação um caminhão “munck” na remoção das paredes do imóvel. Todos os objetos e materiais de construção encontrados dentro da casa foram devolvidos ao proprietário.
O NSCP funciona no prédio da Seurb, situada na Avenida Governador José Malcher, 1622. Todo cidadão que desejar denunciar alguma irregularidade pode ir até a secretaria ou entrar em contato pelos telefones: 3039-3740 e 3039-3707.
Nenhum comentário:
Postar um comentário