Fotógrafo foi agredido por policial rodoviário federal. Ele foi empurrado juntamente com a sua moto. O fotógrafo vai prestar queixa contra o agente da lei, além de passar por perícia no Instituto Renato Chaves.
Não é só a PRF quem abusou do "poder" que tem nesta sexta-feira (7), guardas da santa empurravam os profissionais da imprensa, cinegrafistas e fotógrafos eram tratados como nada. Só o fotógrafo oficial da arquidiocese tinha "direitos" de fotografar a santa.
Um absurdo, se não fosse a imprensa eu queria ver se a diretoria e seus "guardas" tratariam profissionais altamente qualificados desta forma. Antas do Círio, eles chegam de forma educada, com sorrisos e tratamentos delicados. Mas depois, só faltam bater na gente, ainda mais os "guardas" que se acham os grandes protetores.
Estou falando isso não só como jornalista formado que atua como repórter fotográfico, mas como cidadão que fica indignado com todo esse abuso!
Infelizmente não é só pela parte da "guarda" e da diretoria d festa, o abuso também ocorre por parte da equipe que "comanda" o auto do Círio. Geralmente são pessoas estressadas, que acham que "podem" empurrar a imprensa e dizerem que a mesma esta atrapalhando o percurso do show.
Mentira! Todos que vão fotografar e filmar o auto - como também o Círio - estão ali para divulgar não só para os paraenses, mas todos o brasileiros e estrangeiros que conhecem ou querem conhecer o Natal dos paraenses. A maior festa religiosa do Brasil.
Infelizmente esses abusos vão continuar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário