Já tem algum tempo que não publico nada no blog Cenas da Cidade. Motivos profissionais e pessoais que não vem ao caso agora.
Perdi bons assuntos no decorrer deste tempo, assuntos que não vou escrever agora, o que farei hoje é publicar matéria minhas – de algumas semanas – que foram publicadas no site da Prefeitura Municipal de Belém e no jornal O Liberal.
Alguns diriam que estou massageando meu ego. Jogue a primeira pedra quem não gosta de ter feito algo e que não queira que os outros saibam, seria pura hipocrisia da minha parte se não publicasse uma linha qualquer.
As matérias estão ligadas a Coordenadoria Especial de Ordem Pública de Belém (CEOP), poucos já devem ter ouvido falar desta coordenadoria, mas como estou fazendo a assessoria (texto e foto) da mesma agora saberão de sua existência.
Ela atua como um núcleo criado pelo atual governo municipal onde as secretarias municipais (Seurb, Sesan, CTBel, Sesma/Vigilância Sanitária, GBel, Semma, entre outras) atuam diretamente na fiscalização de atos contra a ordem pública no município.
Posso demonstrar como exemplo a manipulação e venda de alimentos sem qualquer higienização considerada ideal para a saúde do consumidor, o uso indevido do passeio público por restaurantes e bares que fecham a passagem dos pedestres com mesas e cadeiras, o entulho que é depositado em qualquer lugar por “carreteiros” que são contratados por pessoas – não considero cidadão – que querem se livrar de qualquer forma.
Muitos diriam que meu trabalho é “chapa branca”, mas não vejo desta forma, trabalho mesmo que temporariamente para um instituição que tem muito trabalho, que erra sim como qualquer outra, mas tem acertado e muito.
Se não vice o esforço dos profissionais que querem ver um cidade melhor, mesmo que com pouco tempo eu não estaria lá até hoje, já tinha pedido as contas.
Enfim, vamos ao que interessa, as publicações de textos e fotos. Espero que gostem do que vão ler, caso não gostem tudo bem, só espero que leiam e se possível passem adiante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário