segunda-feira, 19 de julho de 2010

Violência na Cidade Velha

Na tarde da ultima sexta-feira (16), por volta das 16:45 horas o taxista Leocádio Lima Costa, 49 anos, pegou um passageiro na Praça da Bandeira e quando chegou na travessa Alenquer entre Dr. Assis e Dr. Malcher foi agredido pelo mesmo.

Leocádio estranhou quando pegou o “passageiro” e este disse que queria ser levado para o Porto do Sal, onde dizia que morava, mas não lembrava direito o endereço.

O passageiro puxou uma pedra do bolso da bermuda e começou a bater violentamente contra o rosto de Leocádio Lima, que foi atingido no nariz, cabeça e mão direita e mesmo ferido teve forças para pedir socorro, onde foi atendido pelos moradores da rua que vieram em seu apoio.

Após a fuga de seu agressor, o taxista foi atendido pelos moradores da rua e por uma equipe do corpo de bombeiros que fica na Dr. Malcher até a chegada da ambulância do SAMU que tinha sido chamada.

As equipes dos Cabos Gonçalves e Márcio da 6ª ZPOL juntamente com policiais em motocicletas estavam nas imediações quando foram acionados e começaram as buscas ao criminoso.
O agressor não levou nada do taxista, apenas efetuando a violência contra o mesmo e se evadindo do local, indo em direção da rua Cametá com a Alenquer, onde subiu no telhado de uma casa e lá ficou escondido até ser encontrado pelos policiais militares que estavam em seu encalço.
Após se entregar o agressor informou aos policiais que se chama Rafael de Macedo Ivaniki, 27 anos, e que é morador da 28 de setembro próximo a Doca de Souza Franco, no bairro da Humarizal.
Ao se interrogado por que da agressão o taxista, Rafael Dimacedo disse que não tem controle sobre seus atos por ser usuário de drogas, e que no momento da ação tinha fumado maconha.

Rafael também informou que já havia sido internado nove vezes para tratamento de dependência química, mas que não conseguia sair do vício. Leocádio compareceu na Seccional do Comércio onde reconheceu seu agressor no mesmo momento, Rafael ficará a disposição da justiça, onde será atuado por lesão corporal (art. 129).

Nenhum comentário:

Postar um comentário